terça-feira, 14 de abril de 2015

PORQUE SE GLORIAR NA FRAQUEZA?


Quando lemos o texto de 2 Coríntios 12:10 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
 A nossa cabeça parece que dá um nó, como pode alguém se gloriar estando fraco?
A resposta é simples, todos passamos por dificuldades ou problema na vida quer seja ela financeira, relacionamento pessoal ou até mesmo familiar. Com o Apostolo Paulo não era diferente, ele carregava algo que muito o atormentava e no qual ele mesmo definiu como mensageiro de Satanás conforme relatado em 2 Co 12: 7-9, mas porque Satanás se importaria tanto em mandar um mensageiro até Paulo?, Pelo simples fato de que ele não quer nos ver bem, o intuito dele e destruir e arruinar as nossas vidas, mas Cristo veio pra dar vida e vida em abundância.
Mas não termina por ai Paulo mesmo sabendo que o Senhor é quem dá vida, pede ao Pai que retire dele esse espinho, a resposta recebida por ele Foi simples: “A minha graça te basta porque o Poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12:9), foi então que o Apostolo entendeu o propósito de Deus na sua vida. Antes ele se julgava auto-suficiente e para que ele não fosse soberbo agora passou a depender da Graça de Deus passou a sentir prazer na fraqueza porque tinha a certeza que em Deus iria encontrar força. Não somos capazes de resolver nossos próprios problemas, nosso amigos não são capazes de preencher o nosso vazio não somos tão inteligentes assim a ponto de encontrarmos respostas para todas as nossas dúvidas. Como você tem lidado com o sofrimento? Como você tem enfrentado as dificuldades da vida? Seria esse o momento de desistir?
A partir do momento que deixarmos de depender das nossas forças e esvaziarmos do nosso eu, então encontraremos força em Cristo e a graça será suficiente para encher essa lacuna das nossas vidas, essa é oportunidade de você se aproximar mais de Deus aproveite essa chance.

Pb.Givanido dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário